Total de visualizações de página

domingo, 29 de janeiro de 2012

Como se faz uma Árvore Francesa?

Essa é uma dúvida que eu tenho, porém dando uma olhada por aí, encontrei algumas dicas interessantes, contudo algumas delas necessitam de planejamento.
1- Algumas pessoas sugerem plantar uma árvore, ou quantas você desejar, deixar que elas alcancem o tamanho desejado e depois parar de regar. Eu meio que fico com pena das pobres árvores, mas dizem que essas árvores com raízes são as melhores e as mais complicadas de se achar.
2- Outra possibilidade, encontrar, comprar, sair arrancando galhos de árvores e monta-los em um vasa com argila, no formato de árvore.
3- Pegar um pedaço de uma árvore ás vezes são realizadas podas em pedaço, quando se corta uma parte inteira de árvores (como no post árvore francesa sem flores - http://futurabridezilla.blogspot.com/2012/01/ideias-arvore-francesa-sem-flores.html), nesse caso acho que se tratava de uma goiabeira.

Depois de escolher como você vai arranjar a base da sua árvore, está na hora de decidir se você vai pinta-la ou não, nesse caso a escolha é pessoal e depende do estilo do casamento.

Você deve montar a base da árvore, já no vaso que você pretende usar no dia, provavelmente argila é uma solução, mas para não ficar muito pesado, o ideal deve ser fazer apenas a uma parte com ela, o suficiente para prender a árvore e preencher o vaso com algum material que combine com o casamento, pode ser palha ou algum outro material que não custe muito, podendo se usar flores já na base da árvore para fazer o acabamento.

Em seguida, temos que pensar na ornamentação da árvore, se você pretende fazer as árvores sozinha ou tem poucas mãos para ajudar e muita trabalho pela frente, sugiro as flores de papel ou tecido que podem ser confeccionadas com antecedência, assim como a própria árvore. Também podem ser colocados cristais, acho um charme. Ou outros detalhes, como borboletas, pássaros.

Para a ornamentação, a cola quente deve ser provavelmente a melhor escolha, seca rápido e não mancha.

Acho que é isso, algumas pessoas dizem que em lugares como o Ceasa, são encontrados facilmente os galhos que compõem uma árvore francesa, além de flores secas e outros itens interessantes.






Bride.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Idéias: Porta Guardanapo Pássaros

Continuando no tema porta guardanapo, uma outra ideia muito interessante e fácil de fazer (pelo menos na teoria, já que eu ainda não coloquei a mão na massa para nada, pois ainda falta muito tempo para o casório) é porta guardanapo de pássaros, acho super fofo, delicado e encantador, no meu ver pode ser usado em casamentos realizados em horários diversos, tudo depende do material no qual ele for confeccionado, porém acho que combina com o tema ar livre ou romântico. Deem uma olhada, nessa gracinha.



Para facilitar um pouco a vida de quem gostou da ideia, seguem alguns moldes que eu encontrei nas minhas buscas na internet. Como vocês podem perceber na imagem de cima o pássaro foi feito papel cartão pelo que me parece e o detalhe central em tecido, provavelmente combinando com a decoração do evento.



Bride.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Idéias: Porta Guardanapos Chanel

Hoje, vou falar de um detalhe, só para variar, eu quase não gosto de detalhes , o porta guardanapo, as vezes penso muito nele, pois bem existem algumas imagens que me deixam feliz, por parecerem fáceis de se executar e lindas de morrer. Para um casamento mais formal os porta guardanapos de laço chanel, podem ser um diferencial. Sendo necessário: 4 pedaços de fita, na espessura que a noiva mais gostar, muita paciência e você terá um resultado lindo, para ficar mais fácil acho que vale a pena investir no trabalho em sério, 1° recorte todos os pedaços de fita no tamanho necessário, em seguida o monte as argolas com os 3 pedaços maiores de fita e depois finalize com a fita menor.  A tira maior deve ter 15 cm- essa vai ser a que prenderá o guardanapo, fazendo a vez da argola. Para o laço em si, serão um tira de 12 cm e uma 10 cm, as quais você vai transformar em argola e em seguida vai achata-las, para fazer o acabamento uma tira de 4cm que vai unir as duas argolas feitas anteriormente, você pode colar com cola quente ou fita dupla face, para ter um melhor acabamento, segue as imagens:


Imagem retirada do blog: http://www.blogdocasamento.com.br/noivado-nova-estrutura/dicas-festa-noivado/dicas-para-fazer-seu-proprio-guardanapo-gastando-1000/#axzz1kEpNXO4A

Fica a dica, se vocês quiserem podem incrementar os porta guardanapos com strass.


Bride

domingo, 15 de janeiro de 2012

Idéias: Decoração Romântica.

Quando penso em decoração romântica, além de pensar em toques com estilo provençal, me vem a mente as cores rosa e branco, fica muito delicada,realmente uma fofura, tenho algumas imagens que reforçam esse pensamento, essa decoração também ficaria excelentes em casamentos diurnos e brunchs (refeição servida em horário intermediário, ou seja, uma mistura de café da manhã com almoço), pode ser uma opção para quem deseja fazer um mini-wedding e quer fazer a comida que será servida ou parte dela, pois se servem tortas frias, canapés, mesas de frios, podem se servir patês diversos, mini-tortas salgadas, empadão, muitas coisas que podem ser feitas com antecedência e em casa, também pode ter um custo menor quando comparados a jantar e almoço. Voltando a decoração, seguem as fotos:





Bride.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

idéias: Árvore francesa sem flores - Parte II

Se você está sem dindim, que fazer o seu casamento, fica pensando como posso economizar e fazer tudo ficar  um luxo sem fim, acho que Árvore Francesa é um tema que ronda os seus pensamento, assim como os meus. Adoro árvore francesa, acho que elas são charmosas e que realmente pode ser um diferencial em uma festa. Já postei fotos de árvore francesas com/sem flores e as sem flores vez e outra aparecem nos meus pensamentos, pensando nisso, encontrei um molde muito fofo de um casal de passarinhos, que acho poderia virar um detalhe lindo para se pendurar na árvore e principalmente poderia ser feiro por você, com restos de tecido ou feltro, nas cores da festa. Quem sabe poderia compor a decoração, inclusive dando certa orientação, meio que um tema, poderia ser o porta guardanapo, estar presente da papelaria, inclusive poderiam ser feitos em tamanho maior e serem os enfeites dos bancos da igreja. Imaginação ativar.

Bride.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Imagens que me inspiram - Velas

Essa imagem é meio que sem palavras, acho ela PERFEITA, quero muito uma foto dessas no meu futuro álbum de casamento. 

Bride.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Idéias: Árvore francesa sem flores

Em primeiro lugar, um Feliz 2012, que o ano seja cheio de realizações, que tenhamos a capacidade de olhar nossos erros refletir sobre eles e transforma-los em aprendizagem, que vejamos 2012 como 366 chances de aprender e crescer, por sinal, agora são 363 e a contagem continua, então não  perca tempo reclamando, chorando, bola pra frente, foco moçada na FELICIDADE.

Bem, agora falando de casamento, hoje ou será ontem, achei uma imagem em um site Holandês, por sinal as decorações da Holanda são de muito bom gosto, que eu gostaria de compartilhar com vocês. É uma árvore francesa sem flores, com um toque provençal. Mais uma imagem para a minha galeria de ideias e espero que para de vocês também.

Bride.