Total de visualizações de página

domingo, 31 de julho de 2011

Idéias: Flores de Papel

Uma ótima idéia para quem quer personalizar o seu casamento ou outro evento, chá de panela, noivado, aniversário (...) e não gastar muito são as flores de papel que ficam muito bonitas e podem dar muito charme ao local, pode se fazer o buquê da noiva, o arranjo das mesas, o porta guardanapo ou que a imaginação permitir. A seguir dois exemplos de flores que podem ser feitas de papel, são uma graça e podem ser misturadas, no mesmo arranjo, acho que são perfeitas para um casamento mais delicado, uma dica é usar materiais para personalizar como fotos impressas no papel ou frases que signifiquem algo.

Já imaginou ter flores de papel crepom na sua decoração, olha que lindo pode ficar, você pode fazer no decorrer do seu noivado e surpreender os seus convidados com essas coisinhas fofas. A fita de papel crepom deve ter 18 cm de comprimento e 5 cm de altura. O passo-a- passo está aqui:




Outra linda flor que podem ser feitas de papel são essas:

Elas são feitas de papel de seda, com cerca de 10 circulos que medem uns 5-6 cm de diâmetro.












 Bride.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Refletindo

O casamento perfeito é o que toda noiva quer. Na busca por preços, o vestido perfeito, a decoração perfeita, a locação do salão perfeito para a festa perfeita, assim como o convite preferido muitas vezes ficam em segundo plano para o que é mais econômico. É possível diminuir os custos e fazer um casamento bonito, com música, festa e alegria! Em primeiro lugar, o que importa mesmo é o amor entre o casal, e se a sua relação já é uma bênção, o casamento perfeito é apenas uma consequência! 
Fonte: http://www.noivas.net/

Porque como já diria Dalai Lama: "Pouco importa o julgamento dos outros.Os seres são tão contraditórios que é impossivel atender às suas demandas, satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro..." 

Vamos fazer uma festa que nos deixe feliz, pois o Grande Dia é do Casal e o importante é que ele tenha o nosso jeitinho e todos os que estiverem lá deveram ficar alegres pelo simples fato de terem sido lembrados numa data tão especial e significante quanto a união de duas pessoas que se amam.
 


Bride.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cadeiras Decoradas

Uma opção para quem quer dar um toque especial seja na cerimônia ou na decoração da festa são as cadeiras com algum tipo de enfeite, como flores ou placas com frases românticas, aqui no Brasil eu não vejo isso com certa frequencia, porém em sites americanos é bem comum, eu pessoalmente acho uma fofura e também penso que é muito interessante para quem quer assim como eu economizar sem perder o charme do evento, assim pode se usar flores nas cadeiras e economizar na decoração, com plaquinhas na cadeiras isso também é possivel, penso que com detalhes simples podemos fazer uma linda decoração sem deixar nada a desejar. Segue as fotos como exemplo, como no post anterior eu não sei de quem são as fotos, pois já tenho as mesmas algum tempo em arquivo.

Com a minha paixão recente por Gerbéras elas não podiam ficar de fora, olha que lindo, em uma cerimônia ao ar livre fica uma charme, para economizar mais acho que seria possível colocar em uma cadeira sim outra não, outra vantagem é que pode ser feita pela própria noiva ou alguma amiga ou familiar que se disponha, pois é simples, ou até mesmo pela cerimonialista =)


Esse é super romântico, delicado, deixa o ambiente maravilhoso para quem deseja tais aspectos no seu casamento, com um arranjo assim na cadeira o centro de mesa poderia ser mais simples, se for uma cerimônia a noite ele poderia ser composto por velas.

Eu AMO essas plaquinhas, acho elas tudo de bom e mais um pouco, isso sem falar que deve ser muito fácil de montar em casa, pelo que me parece precisa apenas de papel, impressora e fita e um pouco de carinho, super simples e deixa o ambiente extremamente sotisficado, pode deixar divertido, romântico, dependendo do gosto do freguês, pois pode-se mudar a cor da fita e as frases. Além de dar um toque pessoal do casal.


Essa é muito romântica e simples também, sendo possível também ser feita pela noiva ou amigas (ou todo mundo junto), fica graciosa e permite que também não sejam usadas flores no centro de mesa.


Um casamento sem muitos gastos, não significa um casamento feio ou sem detalhes ou menos especial, tudo depende da imaginação, como diria o Bob Esponja, e das boas amizades, vamos botar as madrinhas a trabalhar =) Sim podemos ter um casamento lindo sem ficar cheia de dívidas.

Bride

sábado, 23 de julho de 2011

Compra Coletiva para Casamentos.

Uma dica para quem quer economizar, mas não perder o charme que alguns detalhes proporcionam são os sites de compra coletiva especificos para Casamento, eu conheço dois, sempre dou uma espiadinha nas ofertas, pois elas são excelentes. Eles são:

http://www.noivasurbano.com.br/ e http://www.noivaurbana.com.br/

Assim é possivel economizar e dar uma incrementada no casamento, deixando ele mais com o seu jeitinho sem ter que afundar o pé no balde de vez.

Bride.

sábado, 16 de julho de 2011

Check List

Bem até a tão esperada data muitas coisas devem ser resolvidas, por isso resolvi fazer esse post, para listar esses vários detalhes, meu orçamento é considerado aperto na região que moro e para a quantidade de convidados que terei (mais ou menos 200). Tenho contato com várias noivinhas, algumas são minhas amigas outras são conhecidas de uma lista de noivas que eu faço parte para obter informações dos fornecedores, uma espécie de pesquisa de preço antecipada. Desse jeito tento distribuir valores para todas as coisas que fazem parte do Check List, para não me perder o orçamento, pois conheço noivas que fizeram o seu casamento com orçamentos muito variados de 10 mil a 100 mil, como estou muito mais proximo dos 10 mil do que dos 100 vou bater muito a minha cabeça para não fazer loucuras, pois não quero começar a minha vida a dois cheia de dividas.

Check List:

( ) Noiv@
( ) Defirnir Orçamento
( ) Data e Horário do Casamento
( ) Número de Convidados
( ) Local da Cerimônia
( ) Local da Festa
( ) Escolher os Padrinhos
( ) Convites Convidados
( ) Convites Especiais - Pais e Padrinhos
( ) Caligrafia
( ) Cerimonialista/ Organizador
( ) Celebrante
( ) Decoração Cerimônia
( ) Decoração Festa
( ) Flores
( ) Toalhas
( ) Cadeiras
( ) Guardanapos Papel ou Tecido
( ) Mesa ou Tampos de Mesa
( ) DJ ou  Banda Cerimônia
( ) DJ ou Banda Festa
( ) Tipo de Buffet - Brunch, Coquetel, Jantar
( ) Bebida
( ) Doces
( ) Bolo
( ) Topo do Bolo
( ) Vestido da Noiva
( ) Sapato da Noiva
( ) Dia da Noiva
( ) Acessórios
( ) Buquê
( ) Roupa do Noivo
( ) Dia do Noivo
( ) Daminha
( ) Pajem
( ) Roupa da Daminha
( ) Roupa do Pajem
( ) Aliança
( ) Porta Aliança
( ) Lembrançinhas dos Convidados
( ) Lembrançinhas dos Pais e Padrinhos
( ) Fotografia
( ) Álbum de Fotografia
( ) Ensaio dos Noivos
( ) Carro para Transporte dos Noivos
( ) Chá de Panela/ Lingerie/ Bar
( ) Papelaria além do convite - Cardápio, Cartões das Lembrancinhas, Convite Individual, Save de Date
( ) Outros Detalhes: ____________________


Bride.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pensando sobre a Decoração S2

A decoração do casamento é algo em que eu penso constantemente, a principio queria uma decoração Marrom & Rosa, que fica super sotisficada e linda, porém nesse momento também me apaixonei pela decoração em tons quentes (amarelo, laranja, vermelho - tudo junto e misturado). Então uma grande dúvida paira sobre a minha cabeça, ainda bem que tenho tempo de decidir. Outra das minhas paixões são as fllores, nesse quesito como não quero gastar grande parte do meu orçamento apertado nesse fator, tenho pensado em usar Gerberas que são maravilhosas e estão de acordo com a época do meu casamento, assim quem sabe consigo economizar um pouquinho. Venho pesquisando arranjos menores, com uma quantidade menor de flores, porém sem perderem seu encanto. As imagens foram retiradas da Internet, porém como já tenho um acervo grande de imagens não sei a quem as mesmas pertencem.

Decoração Amarela e Laranja, reparem no detalhe do tampo da  mesa, muito fofo...


Outro arranjo, nesse caso rosa, ficaria fabuloso em uma mesa de madeira de demolição ou com uma toalha morrom.

Bride.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O começo...

Olá a tod@s,

Sou noiva a 2 anos e provavelmente me casarei em 2013 \o/ , ou seja no total ficarei 5 anos enlouquecendo com esse assunto, porém a ansiedade para tal acontecimente me faz sonhar acordada diariamente, por isso acabo lendo muito sobre o assunto e ficando com muitas dúvidas também, assim revolvi criar esse blog para compartilhar minhas angústias, frustaçãoes, experiências e claro todas as ALEGRIAS que esse percurso tão esperado (até o altar) vai me proporcionar, pelo menos é o que eu espero.

Bride.